segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Grite!



Martin Luter King disse:
"O que me preocupa não é o grito dos maus e sim o silêncio dos bons."
Você, TEM ENGOLIDO PARA SI A VERDADE? Tem se submetido as supostas "verdades" do mundo?


Não há como não e emocionar quando no filme Coração Valente , Willian esta sendo torturado diante de uma mutidão de curiosos e seu carrasco o diz para pedir misericordia, e em vez disso ele reune todas as suas forças e grita: LIBERDADE! Ele não estava tentando se tornar famoso ou entrar par historia, ele estava lutando por seu povo.
Estamos vivendo momentos decisivos neste tempo, que nos faz decidir entre nos silenciar diante detantos erros ou gritar aquilo que nos tem sufocado! As igrejas tem se transformado em partidos politicos, religiosos, tantos escândalos, crentes mornos, sem paixão de verdade. Lutero viu todas essas coisas em seu tempo, e não se calou ao ver a igreja mergulhada na politica, ele gritou o seu descontentamento e mudou a historia do cristianismo.
Sim, eu sei que Deus esta no controle,  mas Ele é Deus de reação. Devemos agir para que Ele se mova em nós. Deus estava no controle na Segunda Guerra Mundial, quando Hitler exterminava 6 milhões de judeus. Muitos pastores e lideres ficaram calados. E hoje nós nem se quer ouvimos falar neles, na verdade ate os vemos com descaso, pois eles se calaram enquanto inoscentes morriam. Deus tambem estavano controle quando os negros estavam sendo maltratados nos EUA. O pastor Luter King acreditava na soberania de Deus, mas ainda assim decidiu lutar por direitos iguais. E o que dizer de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego? Eles poderiam simplismente ter se curvado diante dos idolos de ouro para obedecer as autoridades superiores, mas, ao contrário disso eles obedeceram a Deus, não se calaram e foram vitoriosos.
O que dirão os nossos descendentes a a respeito das nossas atitudes, quando a historia da Igreja dos nossos dias forem escritas? O que dirão a nosso respeito? Como seremos conhecidos? Por um povo que se cala com medo ou como homens e mulheres que não se calaram perante ao sistema corrupto e como aqueles que  foram dispostos a se preciso for dar das a propria vida pela verdade?
Mordecai:
" Se você se calar, Deus levantará socorro de outro lugar...Mas quem sabe,  não foi para um momento como esse que Deus te colocou aqui? "
Ester:
" Ore por mim,...eu farei, não me calarei...Se perecer, pereci. "

0 comentários:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates