quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Quanto vale seus sentimentos?





A alguns dias atrás eu conversava com minha pastora a respeito de uma realidade no meio dos jovens cristãos,principalmente das mulheres.Verdade essa que muitos podem até discordar mais ate o final dessa postagem verão que eu não minto a esse respeito!
Nós jovens cristão estamos aprendendo a guardar o nosso corpo(Glória a Deus!!!),isso é sábio e super correto!Mas não temos guardado algo muito valioso:nossos sentimentos!
Isso tem levado principalmente as meninas a sofrerem de mais e ter varias decepções,porque tem dado sem medir o coração para qualquer um!
Temos guardado o corpo e esquecemos  de guardar para investir na pessoa certa os nossos sentimentos.
Não estou dizendo que devemos reprimir nossos sentimentos,nem mito menos que devemos guarda-los para nós,não é isso!
Só acho que não devemos adotar o lema modificando alguns palavra ou encaixando outras,tal como fique assim:"Enquanto não encontro o varão certo vou entregando meus sentimentos para o errado!"




Meninos e meninas,devemos tomar muito cuidado com isso,e não permitir que ninguém defraude os nossos sentimentos pelo simples fato de entregarmos com facilidade o nosso coração!

Então não dê de graça e a qualquer algo tão precioso:seus sentimentos,seu coração!

Separei alguns trechos do livro Romance a maneira de Deus para explicar isso:
"Deus deseja que possamos construir um relacionamento  como se tivéssemos construindo castelos.Por que?Porque tanto o casamento quanto os castelos são projetados para durar."

Ai você por que não sabe como guardar seus sentimentos entrega a qualquer um seu coração e  constrói em lugar inapropriado e pronto,derruba todo o seu castelo!
 

Mateus 7 : 24

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;

"Uma das coisas mais difíceis para mim foi contar a Leslie como entreguei minha mente, meu coração e meu corpo a Cindy McFarlane. Em meu diário, eu chamei de "A noite em que eu pendurei minha cueca para secar". Pensei que Leslie iria me odiar por ter entregado a outra pessoa algo que deveria ter guardado para ela. Mas nunca me esquecerei de sua linda resposta: - Eric, eu o perdôo, ela disse suave e docemente, enquanto lágrimas de compaixão rolavam pela sua face."

Esse trecho do livro é tão lindo e me chama sempre atenção,porque ele me mostra que o valor não está só em guardar o corpo mais os sentimentos,a mente,o coração!
Guarde este tesouro e saibam que o Pai está  preparando a pessoa certa para recebe-lo!
Beijinhos e fiquem na paz!


2 comentários:

del disse...

Nanda, parabéns por este post, do céu, sábias palavras. Afinal , só vc msm manda em seus sentimentos, que provém do coração, e este é enganoso (Jm 17:9 - Pv 28:26)Se no enganamos com o nosso próprio coração, imagine com o do outro...daí a importância de como vc disse é preciso cautela para 'não dá sem o medir coração para qualquer um'.

Graça e Paz!!!
Delton

Gleydiane disse...

Amei esse Blog, continue assim Linda se dispondo para ajudar a encontrarem o caminho da verdade e nos concientizarmos em termos uma conduta Cristã!
Deus te abençoe'

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates