domingo, 23 de janeiro de 2011

Esperar no Senhor,por que?


Tenho uma comunidade no orkut com o titulo:
Crente não fica,espera no Senhor!



Mais esperar por que?

Qual a recompensa por esperar?
Se posso me divertir com muitas pessoas e mais tarde ter um relacionamento serio?



O que é ficar ?

Atualmente, a palavra "namoro" está fora de moda...para alguns. Agora, a maioria adolescentes e jovens "ficam". O que é há de diferente?
Já vimos que o namoro é um momento muito importante na vida da pessoa. ficar, segundo o que os jovens definem é “passar tempo com alguém, sem qualquer compromisso. Pode, ou não, incluir intimidades, tais como: beijos, abraços e mesmo, relações sexuais." Portanto, o ficar nada tem a ver com o namorar

 E o transar ?

Este é um tema que tem sido alvo de muitos debates e discussões. Parece que agora, é muito "careta" quem não transa, não é mesmo? Por isso, as pessoas que ainda querem ser sérias nos seus relacionamentos, acabam passando por situações bem desagradáveis. São objeto de gargalhadas de ironias, de dúvida por parte de colegas, de escola ou de trabalho - de pessoas mais velhas e - pasmem! - de ”irmãos e irmãs” da igreja. Além disso, as jovens ficam com medo de "perder" aquele rapaz "lindo e maravilhoso" e cedem à tentação, quando ele diz: "Querida, prove que me ama realmente e transe comigo... "Este é o golpe mais velho e mais baixo que existe!

Deus não estimula, de jeito algum, que as pessoas tenham relações antes do casamento . Muito pelo contrário. Várias passagens bíblicas, condenam o relacionamento sexual fora do casamento: At. 15:29; 21 :25; I Co. 6: 13-18; II Co. 12:21; I Ts. 4:3- 5. 
Hebreus 13:4, Deus valoriza o casamento. Lemos ali: "Digno de honra entre todos, seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros"
Então qual a postura que deve adotar o jovem cristão?



Em primeiro lugar devemos entender que não ficar é uma escolha!
O jovem deve optar por isso,deve querer,tem de fazer por que deseja manter puro e se guardar para seu futuro parceiro.
Eu creio que esses valores tem sido recuperado pelos jovens cristãos.E interessante ressaltar que essa escolha de se santificar e se guardar tem sido tomada pelos próprios jovens,eles tem optado por isso!


- A virgindade não é imposta. Para mim, a castidade não é pesada porque optei por ela. Quero, de fato, transar com aquela que Deus escolheu para mim - afirmou Leonardo Bertolazzi, de 23 anos, líder jovem da Igreja Evangélica Comunhão Cristã. 

Ele namora há um ano com Larissa Ribeiro, de 18 anos, freqüentadora do mesmo grupo .



- É uma transformação que vem de dentro para fora. Se quero, se aceito, se entendo, se gosto do conceito da virgindade, fica fácil me manter virgem até o casamento - completou Larissa. 



Esperar e se guardar para o casamento tem sido escolha feita pelos próprios jovens! 
Glorifiquemos a Deus pois tem nos separado e nos ensinado o que é melhor para nossas vidas,não só espiritual,mais em todas elas,inclusive a vida sentimental!
 


Beijinho e fiquem na paz!






0 comentários:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates