quarta-feira, 13 de junho de 2012

O tempo voa nesses tempos

A paz minhas queridas. Vamos falar de tempo?
Eu estava hoje no trabalho conversando com algumas pessoas a respeito do tempo. Como ele tem parecido cada vez menor e mais corrido. E parece cada vez mais curto, concordam?

O que diz a palavra em relação a isso?

Guerras, desastres causados por intempéries climáticas, doenças e fome não são novidade na história da humanidade, mas ocorrências tão acentuadas como nos tempos atuais têm levado muitos a crerem que a volta de Jesus é iminente e o final dos tempos está próximo.

Para a maioria das pessoas, crentes ou não, a sensação é a mesma: o tempo está passando muito rápido, como se os dias estivessem sendo abreviados.
Alguns teólogos acreditam que quando a Bíblia fala em abreviação do tempo, está falando do período da tribulação, descrito no livro de Mateus, capítulo 24, e não do horário de 24 horas.  Sobre o assunto, eles argumentam que a noção do tempo é relativa. Por isto, temos que ter relógios para saber as horas. Desde o ponto de vista estritamente físico e da mecânica celeste, o tempo de hoje medido em horas, é igual ao que era há milhares de anos.

Em artigo publicado no Jornal do Brasil, o teólogo Leonardo Boff relata uma teoria, através da qual a sensação de que o tempo está passando mais rápido, não seria ilusória, mas poderia ser real.
Se for real ou não, umas coisas não podem negar: O tempo esta nos parece cada vez menor e passando cada vez mais rápido!


Vamos aproveitar o tempo que nos resta alegrando o coração do Pai!
Beijocas meninas!

Template by:

Free Blog Templates