quinta-feira, 24 de maio de 2012

Dificuldade ou oportunidade?



Tenho pensado que ao longo da nossa caminhada, grandes decisões em nossas vidas devem ser tomadas... Af, quem não sabe disso? Mas é importante saber que essas decisões ,por  mais insignificante que pareçam , trarão consequências. A questão é: Você esta pronta para isso?
Com certeza você dirá que sim. Amém se for verdade, se não sinto muito em informá-las, mas certas escolhas você levará consigo para o resto da sua vida!

Mas vamos dá um tempo nas decisões e pensar nas dificuldades!
Um dia meu pastor fez essa pergunta:
-“Nanda, o que é dificuldade para você?”
Vejamos o que significa a palavra dificuldade:
Dificuldade: Qualidade do que é difícil, impedimento, obstáculo.
Para mim dificuldade nada mais é que um aperto, uma barreira que pode te aproximar ou te afastar de Deus.

Einstein disse: “No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.”.
Percebeu que a dificuldade e a oportunidade estão andando de mãos dadas maior parte do tempo né?
 Todos passamos por dificuldade, questão é como temos usado essa dificuldade? Ela tem te afastado de Deus? Ou você tem usado cada uma delas para se achegar mais a Ele?
                                  
Os homens só consideram útil o que oferece dificuldade. A facilidade enche-os de suspeita.

Meditem nesta palavra!
Beijinhos queridas!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Paz queridas e queridos!Quanto tempo hem?!...Hoje eu quero falar de coisas pequenas,mas que dependendo da intensidade que você as vive,podem se a diferença  para a tua felicidade!Então façamos a primeira pergunta:"Do que eu dependo para ser feliz?"Hum...deixe me ver!!!-Um carro novo?...não,não!Uma nova casa!!...acho que não!Um celular mais avançado!não isso já tenho!!Um namorado!...acho que não!..e agora?!
Olha,muita gente possui tudo isso e é infeliz,algumas tem algumas dessas coisas e também são infelizes,outras não possuem nada e também são infelizes.Mas se acalmem o mundo não está ao todo perdido!

Há alguns que possuem e são felizes não por possuírem o que possuem,mas por entenderem que o valor de sua felicidade não está no que se tem,e alguns ainda não possuem nada e ainda assim são felizes...ihh...ai complicou,por que enquanto se tem é feliz,tudo bem,há uma justificativa para a felicidade,mas se não tem,como então ser feliz?!Simples,é que essas pessoas encontram nas pequenas coisas o jeito de se alegrarem!E entendem que há um Deus que cuida e provê todos os dias aquilo que lhe é necessário,lhe dando a entender que Ele não desampara ninguém!


Já agradeceu a Ele hoje por acordar e ter-lhe ainda o oxigênio a entrar em seus pulmões? Já lhe agradeceu hoje por ver os pássaros cantarem hoje e alegrarem aos teus ouvidos em meio a tanto barulho da cidade grande?E as árvores que te dão a sombra?...Ele proveu tudo isso para a tua e minha alegria!


Agradeça a Ele grandes coisas,mas agradeça pelas pequenas também.Elas podem ser a diferença em sua vida dependendo da intensidade em que você as recebe!...Pense nisso!
Beijinhos!

Template by:

Free Blog Templates